quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caos no trânsito em Rio Preto. O problema anunciado.

Desde que a um ano criei o @vereanca no Twitter, um dos temas que venho debatendo e criticando é o trânsito de Rio Preto, desde então por diversas vezes tenho alertado para a total falta de investimentos no sector.

Quase nada foi feito, apenas a troca de semáforos que apenas melhoraram o visual e nada mais, e assim mesmo nem todos foram substituídos, virou uma miscelânea completa. 
O que realmente aumentou foram os radares, que já chegam a quase 50 na cidade, e cujo intuito é apenas arrecadatório, pois em nada melhoraram o transito e nem diminuíram o número de acidentes, que só aumentam.

Agora com a realização de obras nas avenidas Bady e Juscelino a coisa complicou e muito, pois a secretaria de transito não se preocupou em preparar rotas alternativas eficientes, não estudou uma maneira talvez de alterar os tempos de alguns semáforos, de alterar alguns "PARES", de orientar através de placas, o que poderia ser feito para minimizar os congestionamentos.

Depois de 3 dias de caos, o secretário Capello, resolve convocar a Guarda Municipal para ajudar no problema da Av Faria Lima.

Será que o prefeito não percebe que esta secretaria não funciona ?
Que não tem técnicos capacitados ? Que isto está ajudando cada dia mais a acabar com a sua imagem ?

Obras precisam ser feitas é óbvio, mas planejar horários e o como fazê-las faz parte da "inteligência e da logística" coisas que estamos bem longe de se ver nesta Administração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário