segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Porque Vereança ? Enfim 1000 !

Sempre me questionam de onde surgiu o vereança ?

Bem, sempre fui um entusiasta da política, e inconformado muitas vezes com os rumos que alguns políticos dão aos seus cargos. 

Desde os tempos de adolescente sempre gostei, discuti muito sobre o assunto, presenciei todas as últimas transformações pelas quais o Brasil passou, hoje com 50 e poucos anos, posso falar que vivi no Brasil que sofreu, mudou e ainda continua sofrendo com nossos políticos que ainda insistem em apenas defenderem as suas causas e deixando de lado os interesses comuns. É óbvio que existem raras exceções que sozinhas não conseguem mudar o país.

Já tive um blog uma vez, anos atrás mas a sua divulgação era um tanto difícil, acabei desistindo, com o surgimento do twitter, vi que era uma ferramenta totalmente interativa e que com ela seria possível interagir minhas opiniões com mais pessoas e ao mesmo tempo levantar discussões sobre temas polêmicos e atos dos políticos que muitos tem medo de discutir.

Faltava um nome, foi ai então que lembrei de um termo que me marcou, em uma eleição nos tempos de adolescente eu frequentava  o Rio Preto Automóvel Clube, naquela época tinha uma figura bem conhecida de todos e que se lançou candidato a vereador, como ele era fã de uma lança perfume, naquela época era comum isto. Os amigos lançaram o slogan:

- "Fulano" na vereança, Rio Preto cheio de lança ! (perfume é claro) 

E como vereança rima com lambança, estava ai nome que eu iria escolher para o Twitter. 

No início eu usava como avatar o prédio da Câmara, e só depois de algum tempo surgiu a idéia de criar um novo, e por sugestão de meu filho, veio a Coruja com a lupa, que representa uma ave que está sempre atenta e olho em tudo que acontece. Agradeço a meu amigo Don de Moura, pela criação do avatar.

Muitos ficaram curiosos, alguns amigos até conhecem a minha identidade, muitos desconfiam de quem eu seja, mas isto é o que menos importa, pois sou uma pessoa simples e fico feliz que o @vereanca atinge os seus objetivos em levantar discussões e que tem muitos amigos no Twitter e já passou a ter alguns apelidos com Corujito, Corujinha e outros.

Hoje após 13 meses no Twitter, atingi 1000 seguidores, nunca usei nenhum site de followers para conseguir este número, e apenas agora quando faltavam algumas dezenas para chegar aos mil, comecei a contagem regressiva, obviamente meus amigos e principalmente minhas amigas, fizeram a maior campanha e em questão de horas, conseguimos atingir a meta.

Agradeço a todos pois são amigos realmente, alguns eu conheço pessoalmente e a maioria só aqui no cyberespaço, mas independente disto ,fazem do Twitter um local onde todos falam aquilo o que querem, e se as vezes nem só de política eu falo, brinco com a pessoas, conto piadas (sem graça) pois seria muito entediante falar-se apenas de política.

Gente estou muito feliz com o carinho de todos. Obrigado :)

OBS: Este texto já estava pronto, só não havia publicado ainda.







4 comentários:

  1. Conheço o Vereança e seu que é homem sério. Por isso fiz um compromisso com ele de não publicar sua identidade. Apesar de estar na ponta contrária a este projeto do "corujinha", respeito as opiniões e posicionamentos. Não que eu seja contra ao que ele defende, pelo contrário, uso a atual posição em que me encontro (não sei até quando) para tentar ajudar no que for preciso. Por isso parabenizo Vereança pela iniciativa.

    Conte sempre comigo. Abraço.

    Diego Polachini

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu conheço esse texto msm...rsrs adorei vc merece msm és muito querido Corujinha amiga.....

    ResponderExcluir
  3. Pois é...Voce é atraente demais, por isso consegue tantos seguidores e admiradores! Eu gostei dos seus escritos, do seu avatar - corujinha branquinha - e da sua resistência em conservar um 'apelido' feminino apesar da confusão que ele faz! Vereança é um substantivo feminino, que no seu caso, tem alma masculina! Eu lhe sugeri trocar 'seu nome' por Vereando, apenas para não confundir muitos dos seus seguidores, mas o nome nada tem a ver com a personalidade ou gênero! No mais, deixo aqui o meu abraço com votos de muito sucesso neste seu projeto!
    Araujomia

    ResponderExcluir