sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O aborto...

Ontem quando emiti opinião sobre o aborto fui criticado por algumas pessoas, que apoiam o aborto. A minha posição é a seguinte; Já foi provado cientificamente que a vida começa no momento da concepção, existem vários estudos que comprovam isto (bons textos aqui). Sabemos por outro lado que milhares de mulheres se utilizam do aborto para ser livrarem da gravidez indesejável e correm sérios riscos de vida ao fazerem isto em clínicas clandestinas, algumas até de alto padrão. A legalização do aborto evitaria estes riscos, mas resolveria apenas parte do problema, o da mãe. Por outro lado, induziria a um método contraceptivo que estaria matando milhares de seres vivos inocentes, uma vez que engravidou, aborta e vamos partir para a próxima.

Hoje existem diversos métodos seguros que impedem a gravidez, inclusive muitos deles patrocinados pela saúde pública, com a distribuição gratuita de preservativos e anti-concepcionais. 

O aborto deve continuar a ser feito apenas em casos de violência sexual e em casos que coloquem em risco as mães.

Agora apoiar o aborto de uma maneira irrestrita é apoiar um assassinato em massa de inocentes.

Por isto não devemos votar em candidatos que são a favor do aborto.

Esta é a minha opinião, pois quem é pai ou mãe e já viu um ultra-som de uma gravidez não precisa de estudo científico nenhum para ter certeza que a vida existe sim desde o primeiro momento da concepção.

Ultra-som 3D - feto de 28 semanas. 




3 comentários:

  1. Não acho correto tirar uma vida....por isso sou contra ABOrto! Pronto falei....rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu post...e a candidata do PT mantém a incoerência típica do partido...quando lhe convém diz que é contra, como no último debate na CNBB semana passada! Mas olhe, ela comparou o aborto com "arrancar um dente" http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-a-catolica-compara-o-aborto-a-arrancar-um-dente/
    e no video ela não se posiciona: http://terratv.terra.com.br/Noticias/Istoe/4701-300167/Dilma-exclusivo-aborto.htm

    Acorda Brasil...não é esse tipo de gente que queremos governando esse lindo país !!!!

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião a mentira é a maioria no brasil é facil dizer que é contra o dificil, é expor uma criança que vem ao mundo em um circulo de renda baixa, droga, e toda violencia que existe fazendo dessa mesma criança um marginal futuramente então é pensar e refletir

    ResponderExcluir