segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A saga.

Nestes últimos meses o Brasil assistiu estarrecido a SAGA do PT,em querer fazer a sucessora de Lula na presidência a qualquer custo. Todas as regras forma quebradas, ameaças de todas as espécies foram feitas a empresário, políticos e a imprensa.

O presidente que deveria ter se afastado do cargo para fazer campanha para a sua candidata, além de não ter feito isto, usou de toda máquina a que tem direto para este fim,

Pesquisas devem ter sido compradas pelo PT, no intuito de induzir o povo a votar neles, pesquisas estas que erraram e erraram feio após as apurações do reais resultados. Hoje os institutos tentam a qualquer custo explicar o inexplicável.

Pesquisas quase que semanais tentam passar a imagem da aprovação recorde de Lula, pelo seu governo, divulgando índices nunca alcançados por nenhum político brasileiro.

Mas numa analise fria, podemos concluir o seguinte:

Dilma teve 47 milhões de votos dos 136 milhões possíveis o que é igual a  35 %

A soma dos votos de Serra, Marina, os outros candidatos, brancos, nulos e abstinências dão 89 milhões de votos o que é igual a 65 %.

Obviamente este é uma cálculo grosseiro, mas dá para vermos que também as pesquisas que dão a Lula 80 % de aprovação nem de longe traduzem a realidade. 

Mostra realmente que a SAGA em se manter no poder, não tem meios, tem apenas fins, sejam eles descentes ou não.

Um comentário: