terça-feira, 28 de junho de 2011

A saúde do medo em Rio Preto.

Hoje um médico amigo, veio até mim para que eu denunciasse o que vem ocorrendo com os atendimentos nas UPA's de Rio Preto, especialmente na Zona Norte. 

Em primeiro lugar estão sendo obrigados a aumentar o número de atendimentos de 16 para 24 pacientes por dia. 

O ambiente de trabalho é terrível, pois as ameaças de invasão de pacientes desequilibrados ou drogados é diária, eles invadem os consultórios aos gritos, e ameaçam os médicos.
Os responsáveis pelas UPAs, omitem estes fatos da secretaria, não sabe-se porque.

Rio Preto tem uma Guarda Municipal que a gente nunca sabe por onde andam, vão fazer novo concurso para contratar mais 91 novos guardas, não seria o caso de se manter segurança feita pela Guarda Municipal nestes locais onde a bomba está sempre para explodir?

Ou será que daqui a uns dias não será mais possível termos médicos dispostos a trabalharem nestes locais ?

Com a palavra o Secretário !

Um comentário:

  1. Ola boa tarde. Bem... segundo o meu conhecimento pois tenho amigos na guarda municipal, o atual prefeito (e o anterior) nao gostam da guarda municipal. Quem viaja e ve a seriedade com que ela e tratada em outras cidades como sorocaba, ribeirao preto, grande sao paulo e tantas outras, sabe que em rio preto a guarda municipal nao existe. O SR PREFEITO gosta de enviar as poucas viaturas sucateadas para lugares bem ermos, dando viaturas a PM (absurdo!) jogando no colo do estado a responsabilidade da seguranca publica municipal. Espera-se que um dia alguem consiga enxergar a GCM e seja levada a serio. Grande abraco!

    ResponderExcluir