sábado, 20 de agosto de 2011

Diretos, Deveres e Desculpas.

Nos últimos acontecimentos políticos ocorridos em Rio Preto, onde uma parcela da população protesta contra os políticos locais, numa ação nunca vista em São José do Rio Preto, que através das Redes Sociais, se tornou num evento de projeção nacional eu gostaria de fazer a seguinte colocação:

- Os políticos na gana de terem votos cada dia mais fáceis, permitiram que jovens a partir de 16 anos tivessem o DIREITO de votar, mesmo não sendo emancipados civilmente, e mesmo não sendo os seus votos obrigatórios, estes tem o DIREITO de votar democraticamente.
 
- E para votar eles tem o DEVER de discernirem qual candidato é o melhor para a sua cidade, neste momento não deve ser manipulado, mesmo pelas campanhas que estamos cansados de ver por ai.

- Mas quando estes mesmos jovens, resolvem exercer o seu DIREITO de cidadania, e protestar contra políticos que só agem em causa próprias, então aparecem estes mesmos políticos e ou assessores e ou puxa-sacos deles com a DESCULPA que estes Jovens INOCENTES estão sendo manipulados.

- Votar pode, pois é dos votos que os políticos precisam, mas quando estes mesmos jovens, vem as ruas exigirem seus direitos então é MANIPULAÇÃO.

#vergonhaRioPreto é uma realidade que deveria fazer pelo menos que os políticos tivessem um pouco de vergonha nas suas caras.

Um comentário:

  1. No Jornal BomDia Rio Preto, de 18/08, pag 16. O Jornalista Beck, revela o esquema manipulatório esquerdista, em seduzir adolescentes e jovens à Camara Municipal a fim de fazerem 'numero', 'inchar' o protesto.
    .
    O Beck, apoiou abertamente o protesto, mas como um exemplo jornalísitco, ele expos os 2 lados do protesto:
    .
    Os que estavam alí para protestar (ainda q com fundo partidario esquerdista)
    ,
    E o estudantes 'fantoches', usados como massa de manobra
    .
    O Jornal Bom Dia, assim como este blog, revelam um jornalismo, ou noiciário, imparcial
    .
    Parabens

    ResponderExcluir