terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Três anos de governo municipal.

Agora no final do ano, a atual administração completa 3 anos e após esse tempo chegamos a conclusão que apesar de promessas sem fim, muito pouco dos problemas da cidade foram resolvidos, vou citar apenas os mais  importantes:

1 - Transporte coletivo: Após uma pirotecnia sem fim, muita propaganda, vemos que pouco evoluiu, pois as concessões foram dadas por mais 20 anos, a promessa de novos ônibus não foi cumprida, pois a maioria dos veículos que circulam ainda são os antigos e nem pintados ainda foram, nada de novos abrigos, de novas rotas e ainda toda população subsidia o desconto dado nas passagens.

2 - Trânsito: A cada dia o número de veículos que circulam na cidade aumenta e isto não é culpa da administração, mas também aumenta a arrecadação de impostos gerados por este fator, IPVA, CIDE dentre outros. E o que vemos é apenas a reclamação do secretário que a pasta não tem verba suficiente e por isto muito pouco ele pode fazer, e alias nada está sendo feito, a tão prometida sincronização de semáforos não passa de conversa, a sinalização de solo está praticamente apagada na maioria das ruas, e o trânsito cada dia mais caótico. Rio Preto já deveria ter uma CET. O que será daqui a alguns anos se nada está sendo feito ?

3 - Ruas e avenidas: Hoje a maioria das ruas não passam de uma colcha de retalhos, tamanha  é quantidade de tapas buracos que estão sendo feitos, raras são as ruas que recebem recapeamento, mesmo depois de ter sido gasto milhões na compra de uma usina de asfalto, o serviço ainda está sendo terceirizado.

4 - Enchentes: Obras estão sendo feitas, a maioria estão atrasadas, as poucas chuvas deste ano, já mostraram que o problema continuará mesmo depois da obras prontas, pois a calha central das principais avenidas não foram mexidas, só chuva que cai na área central já é o suficiente para inundá-las. O endividamento gerado por estas obras poderá trazer problemas para as próximas administrações.

5 - Secretários: O principal secretário e o homem de confiança do prefeito, é suspeito em processo de formação de quadrilha em outro estado, e se afastou.

6 - Publicidade: Milhões estão sendo gastos para divulgar as "realizações" da administração. Até doações feitas por companhias particulares estão sendo usadas para promoção pessoal dos políticos locais.

7 - Câmara Municipal: A pior que se tem notícia na estória riopretense, age contra o povo e é alvo de constantes protestos por parte da população, o movimento #vergonhariopreto ganhou visibilidade nacional e hoje é seguido por diversas outras cidades.

8 - Saúde: Continua sendo problema o agendamento de exames de alta complexidade nos postos de saúde.

Como vemos após 3 anos , temos muito pouco a comemorar. 
Esperamos que nas próximas eleições o povo sabia avaliar se esta é a melhor solução para Rio Preto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário