sexta-feira, 16 de março de 2012

As redes sociais e as interações.

Hoje muito se fala muito sobre as novas redes sociais, elas estão ai por todos os lados e disponíveis para todos, e com a mobilidade que existe hoje, de qualquer lugar, qualquer pessoa pode interagir e postar comentários, e ainda postar fotos da situação que está presenciando. Ficou muito fácil criticar as coisas erradas e mostrar para todos o que está acontecendo.

Alguns homens públicos tem verdadeira aversão as redes sociais, pois estão acostumados com o tempo dos coronéis onde a última palavra sempre era a deles. Baseado nisto alguns deles estão criando um exército de personagens para tentar defende-los das críticas que não os agradam. E este sai atacando quem critica e quem não é a favor de suas atitudes.

Deveriam sim, ter apenas um assessor, que fosse preparado para responder as críticas, levando o problema para o departamento responsável, para que fosse resolvido, responder na rede que a solução do problema já está sendo providenciada e mostrar a todos que esta é maneira elegante de agir.

Uma crítica numa rede social pode chegar a milhares de pessoas, um ataque de um homem público pode queimar irreversivelmente sua imagem. 

Portanto façam como todas empresas então fazendo, contrate pessoas competentes para monitorar seu nome, sua imagem. Interajam com as pessoas imediatamente e resolvam a questão de uma maneira profissional e educada.

Contratar cães de guarda raivosos para o serviço, com certeza não é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário